Prodaser - Sistemas para cartórios

inicial sitemap
  • Clique para mais informações
  • Clique para mais informações
  • Clique para mais informações
  • Clique para mais informações
  • Clique para mais informações

Sistemas


Em destaque

sinac_b

O SINAC (Sistema Integrado de Automação para Cartórios) é um sistema desenvolvido para cartórios de Registro Civil, tendo como finalidade facilitar a informatização de todos os atos registrais. A sua visualização gráfica, baseada na plataforma Windows, é ideal para uma experiência fácil e agradável do ambiente de trabalho.

A automação integral dos serviços e sua base de dados totalmente confiável torna o SINAC um sistema robusto, assim como seu consagrado antecessor: o SRC (Sistema Registro Civil) para DOS. O SRC funciona em todos os ambientes, dos quais destacam-se: Novell, Linux, Windows, OS2, dentre outros conhecidos no mercado.

Assim como o SRC, o SINAC é desenvolvido de forma a garantir, acima de tudo, confiabilidade para com as informações do cartório. Em termos de funcionalidade, o sistema abrange não somente a digitação rápida dos atos, como também o desenvolvimento de seus próprios relatórios.

O SINAC dispõe de modelos-padrão de relatórios de acordo com as novas certidões, além de documentos específicos e gerais dos atos de Registro Civil, os quais podem ser editados a qualquer momento de acordo com a conveniência do cartório, possibilitando assim a emissão de segunda via com rapidez e segurança.

Um grande diferencial é que o SINAC é desenvolvido por módulos, isto é, para facilitar os trabalhos para as serventias menores, já que estas não precisam de todos os módulos do sistema.

Todo nosso conhecimento de mais de 19 anos colocado em um ambiente gráfico e de fácil integração. Consulte-nos para maiores detalhes do sistema SINAC.

Módulos disponíveis

WinControle

O registrador poderá configurar sua maneira de trabalho, assim como, seu controle de matérias e atos em sua serventia, e quais módulos ele irá disponibilizar para o sistema. Com um controle total de usuários em suas atividades diárias, o SINAC Completo, é composto por Nascimento, Casamento Civil, Casamento Religioso, Óbito, Natimorto, Livro E e sistema de Averbação/anotação no termo, o qual poderá ser impresso direto no termo ou por etiquetas, além do Controle da numeração do livro, folha e termo - tudo isso automático.

WinCaixa

Sistema de caixa desenvolvido para trabalhar integrado com outros sistemas, tendo o controle de todos os atos praticados na serventia e fluxo diário de entrada de serviços e valores. Gera automaticamente o RPS (Recibo Provisório de Serviços) que calcula para a prefeitura de seu município o ISS; controle de faturados, relatórios de movimentação do caixa e de serviços, atos praticados no dia, serviços faturados no dia, aviso de débitos para faturados, controle de troca de caixa, controle de serviços pendentes, serviços recebidos pendentes do dia anterior e fechamento de caixa.

WinLC (Livro Comercial)

Desenvolvido com uma interface gráfica-amigável para os usuários, cadastro de clientes, movimentação de registros dos livros comerciais em que cada registro corresponde ao livro deixado pelo cliente.

O sistema permite trabalhar com vários livros simultaneamente, configuração de parâmetros gerais, termo de abertura e encerramento, etiqueta de autenticação do livro, ressalva, relação de livros comerciais, relação junta comercial, relação de clientes por livro, relação de clientes por fichas, consultas de clientes sem movimentação.

WinFirmas

Sistema integrado com Recebimento no Balcão gerando o pedido do cliente. O recebimento é feito pelos auxiliares na frente de trabalho consultando se o cliente tem ficha no cartório. Se por ventura o cliente não tiver, é feita a abertura e o reconhecimento biométrico e em seguida toda a documentação é encaminhada para o escrevente para ser finalizado o ato e gerar todo o serviço no caixa ou faturado.

Biometria

O Sistema de reconhecimento de firmas(WinFirmas) para ambiente Windows da PRODASER, pode ser integrado com vários sistemas, principalmente com o controle biométrico, fotos e scanner. Também proporciona acesso ao sistema de reconhecimento de firma por semelhança, autenticação, cadastro de firmas, sinais públicos recebidos e enviados, controle de selos, controle de livros, controle do índice de comparecimento e claro o "Controle de scanner + Câmera + Biometria".

Fila

O Fila (Gerenciamento de Fila) é um aplicativo desenvolvido especificamente para o atendimento de sua serventia. Seu ambiente gráfico é fácil e intuitivo. Com ele é possível automatizar todos os passos de seu cliente, desde a emissão da senha até o pagamento no caixa. Com isso da para saber o horário em que o cliente entrou na serventia e sua saída, obtendo então uma média do tempo de atendimento.

Clique nas abas abaixo para visualizar mais informações sobre os sistemas PRODASER.

Sistema de Registro Civil (SRC)

Sistema voltado à pratica dos atos ao Registro Civil: Nascimento, Casamento, Óbito, Natimorto e atos do Livro E (Exclusivo a Sede de Comarca).
-Nascimento: Emissão de Termos, Certidões e Declarações.
-Óbito: Emissão de Termos, Certidões e Comunicações.
-Casamento: Emissão dos atos de Habilitação, Termos, Certidões e Comunicações.
-Natimorto: Emissão de Termos, e Certidões.
-Livro E: Exclusivo das Serventias das Sedes de Comarca, o módulo "Livro E" compreende os atos de Emancipação, interdição, Ausência Inscrição de Sentença, Transcrição de Nascimento, Casamento e Óbito o, Aquisição de Nacionalidade, emitindo Termos e Comunicações.

É importante ressaltar que todos os módulos possui emissão de Índices, Mapas Estatísticos e Controle de Comunicações via Intranet; O sistema SRC possui ainda um módulo adicional com o objetivo de emitir Ofícios, Processos de Reconhecimento de Filho, processos de Mudança de Patronímico, e Livro de Transporte.

No sistema de registro civil, é possível efetuar registros ou segundas vias de registros lavrados pelo sistema ou de registros lavrados anteriormente à informatização.

Todos os módulos possuem ainda: termo de abertura e de encerramento de livro e emissão de recibos.



Módulos disponíveis:


Nascimento

-Possibilidade de efetuar busca por: nome do registrado, nome do pai, nome da mãe, data do nascimento, data do registro e número do termo.

-Relatórios: termo; certidão grande, média e mini-certidão; declaração de suposto pai; declaração p/ registro fora da maternidade; processo de autuação da declaração do suposto pai (capa, certidão de isenção, ofício de encaminhamento ao juiz) e petição para registro tardio.

Casament civil ou Religioso com efeito Civil

-Possibilidade de efetuar busca por: nome do noivo, nome da noiva, data do casamento, data da entrada do processo, número do termo e número do processo.

-Relatórios: termo; certidão grande, média e mini-certidão; comunicação; processo de habilitação (memorial, pedido de hora, edital, vista, etc.); certidão de habilitação para transferência; declaração de habilitação, etc.

Óbito ou Natimorto

-Possibilidade de efetuar busca por: nome do falecido, nome do pai, nome da mãe, nome do declarante, número da declaração, data do falecimento, data do registro e número do termo.

-Relatórios: termo, certidão grande, média e mini-certidão, comunicação; fichas eleitorais; guias de sepultamento.

Gerencial

Controle e manutenção da tabela de custas;

Cadastros:
Escreventes, hospitais, cemitérios e índices perpétuos.

Emissão e geração de mapas estatísticos em disquetes:
-SEADE
-Mapa do exército
-Mapa demógrafo-sanitário
-Mapa da procuradoria
-Mapa para a secretaria da fazenda -Mapa para o IIRGD
-Mapa Eleitoral e INSS

Intranet:
Controle das serventias ativas ou não-ativas e geração de arquivo de comunicações para transferência na intranet da Arpen.

Outros:
Livro de Transporte, Emissão de Ofícios, Processo de Mudança de Patronímico, Processo de Reconhecimento de Filho e Editais de Outras Serventias.

Reconhecimento de Firmas (WinFirmas)

Sistema com objetivo de controlar o cadastramento de fichas de reconhecimento de firmas. Possibilitando a busca por NOME, CPF ou RG, emitindo etiquetas de Reconhecimento de firmas, (imagem das fichas digitalizadas e Visualização das fichas na hora da busca).

O módulo possui cadastramento de Sinal Público, emissão de Termo de comparecimento em firmas autênticas em etiquetas ou folhas soltas; Emissão de etiqueta de Autenticação de documentos.



Módulos disponíveis:


Básico

O Módulo Básico permite acesso ao sistema de reconhecimento de firmas por semelhança, autenticação, cadastro de firmas, sinais públicos recebidos e enviados, controle de selos, controle de livros, controle do índice de comparecimento, controle de scanner, câmera, e biometria.

O sistema otimiza as consultas ao nome, CPF, RG, número da ficha, possibilita múltiplas escolhas para nome na etiqueta de reconhecimento, controle dos termos de comparecimento, consulta de atos no índice de termo de comparecimento, visualização das fichas de assinaturas e fotos na hora da busca.

O WinFirmas - Módulo Básico proporciona também a busca de todos os atos praticados no dia ou no período como, tipo do ato praticado, quantos atos praticados, valor total do ato praticado, dia e hora da pratica do ato, escrevente e auxiliar que praticou o ato, também a geração de firmas para internet, em base de dados ou arquivo de texto.

WinFirmas - Integrado - Recebimento Balcão e Faturado

Sistema integrado com Recebimento no Balcão gerando o pedido do cliente.

-O recebimento é feito pelos auxiliares na frente de trabalho consultando se o cliente tem ficha no cartório. Se por ventura o cliente não tiver, é feita a abertura e o reconhecimento biométrico e em seguida toda a documentação é encaminhada para o escrevente para ser finalizado o ato e gerar todo o serviço no caixa ou faturado.

WinFirmas - Integrado - Caixa

Sistema integrado com o Caixa.

-Todos os atos praticados no reconhecimento de firmas são gerados, em seguida o caixa automaticamente através da senha do cliente gera desta uma autenticação com xérox como a autenticidade, recebimento automático e impressão de recibo para a parte. É feito controle de todos os serviços que foram gerados, controle de toda a movimentação feita desde a sua abertura no inicio do dia, troca de usuário com impressão do movimento atual do caixa, sangria para funcionários e movimentação entre caixas. Por último o encerramento da movimentação diária, gera relatórios como resumo do total de serviços prestados.

-Também podemos ainda citar o Controle de Clientes Faturados, com emissão de aviso de débitos e controle de toda a movimentação e serviços feito pelo cliente faturado, baixa das OS totais ou parciais do cliente, mudança de cobrança por centro de custo e manutenção da movimentação de serviços para o caixa através do sistema de firmas.

WinFirmas - Integrado - Baixa Automática de Selos.

Sistema integrado com o Caixa.

-Todos os atos praticados no reconhecimento de firmas são gerados, em seguida o caixa automaticamente através da senha do cliente gera desta uma autenticação com xérox como a autenticidade, recebimento automático e impressão de recibo para a parte. É feito controle de todos os serviços que foram gerados, controle de toda a movimentação feita desde a sua abertura no inicio do dia, troca de usuário com impressão do movimento atual do caixa, sangria para funcionários e movimentação entre caixas. Por último o encerramento da movimentação diária, gera relatórios como resumo do total de serviços prestados.

-Também podemos ainda citar o Controle de Clientes Faturados, com emissão de aviso de débitos e controle de toda a movimentação e serviços feito pelo cliente faturado, baixa das OS totais ou parciais do cliente, mudança de cobrança por centro de custo e manutenção da movimentação de serviços para o caixa através do sistema de firmas.

-Manutenção de Serviços através do Caixa.

Sistema Biométrico

"Biometria [ bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Recentemente este termo também foi associado a medida de características físicas ou comportamentais das pessoas como forma de identificá-las unicamente. Hoje a biometria é usada na identificação criminal, controle de ponto, controle de acesso, etc. Os sistemas chamados biométricos podem basear seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano , por exemplo: os olhos , a palma da mão , as digitais do dedo , a retina ou íris dos olhos. A premissa em que se fundamentam é a de que cada indivíduo é único e possuí características físicas e de comportamento (a voz, a maneira de andar, etc.) distintas.

Os principais componentes de um sistema biométrico são:

-Captura: aquisição de uma amostra biométrica;
-Extração: remoção da amostra de informações únicas do indivíduo, o resultado é chamado de template;
-Comparação: comparação com a informação armazenada.

(fonte - Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biometria)

O Sistema de reconhecimento de firmas(WinFirmas) para ambiente Windows da PRODASER, pode ser integrado com vários sistemas, principalmente com o controle biométrico, fotos e scanner. Também proporciona acesso ao sistema de reconhecimento de firma por semelhança, autenticação, cadastro de firmas, sinais públicos recebidos e enviados, controle de selos, controle de livros, controle do índice de comparecimento e claro o "Controle de scanner + Câmera + Biometria".

Sistema Financeiro

Tem como finalidade o controle, cálculo e emissão das guias de recolhimento (GARE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SANTA CASA e REGISTRO CIVIL; emissão do LIVRO DIÁRIO de Receitas e Despesas; RELAÇÃO DE ATOS PRATICADOS, BALANCETE MENSAL, RESUMO MENSAL DE ATOS e APURAÇÃO ANUAL).


-Caixa Registradora:

Este sistema controla o movimento financeiro da serventia durante o expediente, as entradas e saidas do caixa, bem como os pagamentos à vista e os mensalistas. O sistema registradora pode ser utilizado com impressora de 40 ou de 80 colunas, para emissão de recibos ou cupons e requisições. Possui ainda, Relatórios de acompanhamento do caixa e fechamento ao final do expediente; extrato de clientes, saldo de clientes, relatórios estatísticos dos atos praticados e relatórios analíticos e consolidado do movimento do caixa.

Sistema Controle de Selos de Autenticidade e Controle de Certidões

Controle de Selos / Controle de Certiões:
Sistema com finalidade de controlar as aquisições, saidas e saldos de selos ou certidões. Possui relatórios diários, balanço mensal e anual, histórico de selos ou certidões. O controle pode ser efetuado de modo geral ou por setor.

Sistema Autenticação de Livro Comercial

Livro Comercial:
Consiste no cadastramento de clientes e movimento de autenticação para emissão de etiquetas para autenticar livros comerciais. A emissão do livro pode ser feita diariamente ou por período, ficando o posicionamento de cada ato controlado pelo sistema, emite também, a relação a ser enviada à JUCESP, bem como relatório de clientes.

Sistema Protocolo de Entrada Protocolo Correspondência Expedida e Recebida

-Protocolo de Entrada:
Este módulo permite o cadastramento de atos que necessitam de registro no protocolo de entrada da serventia.
Através de parametrização, toda a inclusão de ato é numerada automaticamente, possibilitando a reemissão de sua baixa na mesma posição em que foi impressa a entrada.
O sistema possui ainda o recurso de emissão de folhas completas, ou seja, emite a folha somente após todas as baixas serem preenchidas.

-Protocolo de Correspondência Expedida e Recebida:
Módulo que possibilita e controla a inclusão de correspondência recebida no sistema e emissão do livro, podendo ser inserido registros na mesma folha, mesmo que não sejam do mesmo dia, pois o sistema controla a emissão de cada registro, através de parametrização de folhas e quantidade de registros; Emite e controla índices.

-Procuração:
Sistema que Possibilita o cadastramento de modelos pré-fixados e pessoas com nomes e qualificações pré-fixadas.
Neste módulo inclui o subestabelecimento, revogação e renúncia, emitindo recibos, registro, translado, certidão e comunicação.
Em todas as situações é possivel alterar o modelo da procuração sem interferir no modelo original cadastrado em seus parâmetros, sendo assim, cada procuração tem uma redação sem comprometer o próximo ato a ser lavrado. O índice pode ser emitido ao término ou a qualquer tempo, sendo sua emissão no sistema cruzado, ou seja, cada outorgante com um outorgado e vice-versa.

Sistema Índice Notarial

Elaborado para atender os clientes com o ANEXO DE NOTAS tornou-se um poderoso recurso no controle de busca e emissão dos atos praticados nos tabelionatos.
Eficiente em seu cadastramento e busca, é um sistema bastante simples e de fácil utilização, caracterizando principalmente por sua segurança, assim como em outros módulos do sistema e por sua estrutura de banco de dados seguro e com grande poder de integridade.

Gerenciamento de Fila

Gerenciamento de Fila

O Fila (Gerenciamento de Fila) é um aplicativo desenvolvido especificamente para o atendimento de sua serventia. Seu ambiente gráfico é fácil e intuitivo. Com ele é possível automatizar todos os passos de seu cliente, desde a emissão da senha até o pagamento no caixa. Com isso da para saber o horário em que o cliente entrou na serventia e sua saída, obtendo então uma média do tempo de atendimento.

Principal objetivo do sistema

Chamada automática através de senha e guichê. Toda configuração da retirada da senha será configurada no controle do Fila.

Configurações disponíveis

1 - Totem (touch screen) com impressão de número senhas dobradas ou simples com impressão térmica - gerencia configuração de até doze setores com guichê.

2 - Painel de gerador de senha podendo configurar até doze setores, acoplado uma impressora térmica para impressão das senhas.

Diferenciais

- Gerenciador de preferencial/gestantes.
- Configuração de setores e guichê para chamada de senha na base de dados com até quatro dígitos e dois dígitos para guichê.
- Consulta e relatórios por horário, dia, semana, mês. Tudo isso visualizando tela/impressão.
- A serventia poderá configurar para cada setor um display de chamada ou vários display para um mesmo setor.
- A serventia poderá configurar um display especialmente para o caixa ou configurar o caixa para ser chamada em todos os display da serventia.
- Controle geral de chamadas por guichê e setor com destaque para o tempo de atendimento.
- Gerenciador na base de dados da senha com até quatro dígitos e dois dígitos para guichê.
- Disponibilização de espaço para publicidade ou mensagens aleatórias no totem (monitor touch screen).

Ir ao topo